Preterido por ACM Neto nas eleições de 2022, o atual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), que foi trocado pela neta do saudoso governador Nilo Coelho, Ana Coelho, para compor a chapa de Neto, o que foi considerado por muitos um dos grandes erros que levaram à derrota de Neto em sua campanha em 2022, rejeitou recentemente o convite de ACM Neto para participar da chapa como candidato a vice-governador em 2026.
Fontes da política baiana têm relatado que ACM Neto tem tido dificuldade em encontrar alguém disposto a compor sua chapa como vice. Uma de suas últimas tentativas foi tentar articular o que era defendido por alguns aliados de Neto como uma alternativa de salvação: a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá, em sua chapa. Seguindo o caminho de José Ronaldo, Zé Cocá não demonstrou interesse e usou o mesmo discurso de Ronaldo de que pretende seguir seu mandato até o fim.
A verdade é que, apesar da distância das eleições em 2026, com o crescente número de prefeitos que têm desembarcado do projeto de Neto, muitos políticos estão desacreditados de que uma chapa com Neto possa emplacar para vencer Jerônimo em 2026.
Você acredita que ACM Neto, diante desse cenário atual, tem chance de vencer Jerônimo em 2026?