ALBA autoriza Governo Jerônimo contratar empréstimo de R$ 150 milhões

O empréstimo tem como finalidade investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana na Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) autorizou, na última terça-feira (03/09/2024), a contratação de um empréstimo de R$ 150 milhões pelo Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal. A aprovação ocorreu durante sessão ordinária, sob a presidência de Adolfo Menezes (PSD). O Projeto de Lei nº 25.473/2024, de autoria do Poder Executivo, recebeu parecer favorável do deputado Marcelino Galo (PT). A operação de crédito integra o Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), com garantia da União.

Adolfo Menezes ressaltou a importância do investimento para a melhoria da infraestrutura urbana e da mobilidade no estado, destacando o papel do Legislativo em viabilizar ações que visam à melhoria da qualidade de vida da população. Segundo ele, a capacidade do Estado de contrair o empréstimo e seu direcionamento para áreas prioritárias justificam a aprovação da operação financeira.

Além da aprovação do empréstimo, a sessão ordinária da ALBA também foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei nº 24.731/2023, que denomina o Aeroporto da Cidade de Luís Eduardo Magalhães como Aeroporto Ondumar Marabá. A proposta, de autoria do deputado Antônio Henrique Júnior (PP), foi relatada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT). Ondumar Ferreira Borges, homenageado com a nova denominação, foi pioneiro no comércio atacadista da região.

Outro destaque da sessão foi a aprovação unânime do Projeto de Resolução nº 3196/2024, que concede o Título Honorífico de Cidadão Baiano ao empresário José Roberto Tadros, em reconhecimento aos serviços prestados ao Sistema S na Bahia, particularmente à Confederação Nacional do Comércio (CNC). A proposição foi apresentada pelo presidente da ALBA, Adolfo Menezes, e relatada pelo deputado Eduardo Salles (PP). Tadros, natural de Manaus, exerce a presidência da CNC desde 2018.

Fonte: Jornal da Bahia.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

Leia também: