“Então se o Elmar fechar o acordo nacional com o governo Lula, e vai estar disposto, nós vamos sentar, conversar e dialogar.

O governador Jerônimo Rodrigues  (PT) não escondeu o seu desejo de contar com o apoio do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil).  Nesta sexta-feira (29), durante um encontro realizado pelo diretório do MDB na Bahia, o petista defendeu que essa articulação precisaria acontecer em todo o país.

Nos bastidores, vem circulando a informação de que Elmar Nascimento e parte de seus aliados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)  estariam dispostos a integrar a base do governo Jerônimo.

“Quem não quer apoio? Quem de vocês é quem não quer apoio. É claro que eu quero. Eu tenho sempre aguardado movimentação nacional. Então o MDB  falou isso aí hoje porque tem uma cena nacional de poder fazer um arranjo da participação no governo Lula e nos governos estaduais. O PP, eles estão dialogando com o movimento nacional. Aqui nós temos a bancada de deputados estaduais toda comigo, me acompanham os deputados federais em algumas atividades, em alguns municípios”, disse o governador lembrando da presença do deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), aliado de Elmar Nascimento.

“Então, o Elmar também. Volta e meia nós temos tido o aceno de Marcinho, que é ligado a ele, dando o exemplo de um deputado que tem feito claramente que os projetos que são de interesse da Bahia, eles vão me ajudar”.

“Então se o Elmar fechar o acordo nacional com o governo Lula, e vai estar disposto, nós vamos sentar, conversar e dialogar. É um deputado que teve seu nome cogitado para presidir a Câmara Federal, tem experiência, tem mandatos, nós temos que sentar e aprumar o que é que tem. Então aguardar porque apoio a gente não despreza, não”, concluiu o governador.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

Leia também: