Entenda o estrondoso rompimento político na cidade de Irecê – BA

Figueredo, considerado como forte aliado do atual prefeito Elmo Vaz da cidade baiana Irecê-BA, era tido por muitos como natural sucessor de Elmo Vaz ao cargo eletivo de prefeito do município. Figueredo foi vereador durante os dois mandatos do prefeito Elmo Vaz e era filiado ao mesmo partido do chefe do poder executivo da cidade, o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Em contrato ponto ao que todos esperavam, um novo cenário surgiu, Elmo Vaz escolheu o vereador Murilo da asa sul para ser seu sucessor ao posto de prefeito da cidade, essa decisão não foi bem digerida por sua base aliada, segundo a jornalista Fernanda Dourado, “todos estavam indignados com Elmo, inclusive, o vereador , Tertinho, que hoje é o candidato a vice na chapa de Murilo da Asa Sul que disputará o pleito em outubro de 2024. Eles alegavam que todos do grupo tinham qualificação para ser o candidato de Elmo, mas foram preteridos por um jovem político, sem experiência. assim figueiredo rompeu com elmo vaz juntamente com alguns vereadores (incluindo tertinho) mas depois de um tempo elmo vaz traz tertinho para ser vice de Murilo.”

Figueredo buscou reunir forças com a oposição, se unindo ao ex prefeito  Luizinho Sobral  que até então seria candidato pelo Partido Progressista (PP), porém, o ex prefeito desistiu da candidatura para apoiar figueredo, colocando seu irmão Henrique Sobral para ser vice da chapa de Figueredo a qual se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Compartilhe:

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

Leia também: