Esquerda dividida na cidade de Jacobina-BA

Entenda o caso dos candidatos da mesma linha ideológica que disputam no ano de 2024 a prefeitura do município de Jacobina-BA.

Tiago Dias, filiado ao PCdoB-BA, é o atual prefeito de Jacobina-BA, e no ano de 2024 disputa o cargo novamente, buscando uma reeleição. Contudo, apesar dos comentários que circundam pela região do município de Jacobina-BA, de que Tiago Dias fez uma boa administração enquanto chefe do poder executivo da cidade, a disputa ao cargo eletivo de prefeito não será fácil, tendo em vista que sua principal adversária nessas eleições, Mariana Oliveira (PSB-BA) possui grande força e influência política, inclusive, dentro dá própria ala militante do PCdoB, uma vez que ambos os candidatos além de partilharem da mesma linha ideológica, em outrora, Jacobina-BA, já vivenciou estes mesmos partidos coligados e unidos como um só.

Ideal e traição!

Tiago Dias foi eleito ao cargo de prefeito do município de Jacobina-BA no ano de 2020. Em 2022, ano de eleições para os cargos eletivos de Presidente da República, Governador de Estado, Senador da República, Deputado Estadual e Deputado Federal, Tiago Dias, declarou seu fiel apoio ao candidato a Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), sua única intenção além de almejar a vitória do candidato Jerônimo Rodrigues, seria a reciprocidade, do candidato a Governador da Bahia, no ano de disputa eleitoral municipal em 2024. Jerônimo foi eleito Governador no ano de 2022, e segundo o jornal G1: “Para o cargo de governador da BA , Jerônimo (PT) recebeu mais votos em Jacobina (BA). Foram 23.922 votos (52,41% do total da cidade). “

O cenário que se desencadeou nas eleições ao cargo eletivo de prefeito de Jacobina-BA em 2024, não foi o que se esperava por Tiago Dias, sua adversária, Mariana de Oliveira (PSB-BA), conquistou o apoio dO Governador Jerônimo Rodrigues (PT-BA) e do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

Leia também: